Descubra 17 maneiras curiosas de se curar ressaca pelo mundo


A parte mais difícil da noitada é o dia seguinte. Acordar com aquela ressacar é a pior coisa. Aquela dor de cabeça, sede insuportável e uma sensação ruim no estômago estragam o dia de qualquer pessoa. Para curar a ressaca, cada um tem um jeito diferente. Tem que tome algum remédio específico ou que acredite nas receitas milagrosas. Aqui no brasil costuma-se tomar o velho café forte, ou até mesmo uma boa vitamina de banana. Pelo mundo a fora também existem algumas receitinhas diferentes para curar o mal estar, veja:

 

Em Roma

Na Roma Antiga, depois dos bacanais, a ressaca era inevitável. Toda bebida e orgia daquela noite causavam um mal estar terrível nos participantes. Para a cura dos sintomas, eram fritos canários e consumidos. Inteiros ou decapitados, eles eram tidos como a cura para a ressaca.

 

 

Na Namíbia

O leite de búfala é o segredo da cura da ressaca naquele país. O leite misturado a rum e licores é servido para aqueles que exageraram na bebida. A promessa é de curar o mal estar rapidamente. É questionável que a ressaca se cure com mais bebida, mas costumes e culturas não se discutem, certo?!

 

 

Porto Rico

Os porto-riquenhos têm uma tradição um pouco duvidosa quando se trata do assunto. O costume naquelas bandas é de passar limão embaixo do braço com o qual vai segurar o copo. Isto parece mais algum tipo de ritual, mas há quem garanta que isso evita que a pessoa fique com ressaca no dia seguinte.

 

Japão

Os japoneses têm dicas valiosas para curar a ressaca.Uma delas é a pessoa ingerir uma frutinha chamada umeboshi. Ela se assemelha à nossa ameixa e é um pouco azeda. Aconselha-se que a fruta seja mergulhada em um chá verde e beber depois. Os que conseguem beber a mistura podem até ficar bem, mas a maioria recusa a bebida por conta do saber extremamente amargo.

 

Alemanha

No país da cerveja, a receita para curar a ressaca é chamada de rollmaps – arenque cru enrolado em pedaços de pepino e cebola. A refeição é feita pela manhã ainda de estômago vazio.

 

Canadá

Batata frita, queijo e molho são a receita para curar a ressaca. Desta forma não deve ser muito doloroso mandar o mal estar embora, não é mesmo. Talvez seja apenas uma desculpa canadense para cair de boca num prato de fritas, mas há quem diga que funcione.

 

 

Sicilia

Os sicilianos têm uma receita bem tradicional: o pênis de touro seco. Você não leu errado, é isso mesmo. Atualmente a receita não é tão utilizada, mas fez muito sucesso décadas atrás. Comer o pênis seco do touro curava a ressaca e aumentava a virilidade masculina, por isso não havia muita rejeição por parte dos homens.

 

Haiti

Os haitianos não têm uma receita de fato, está mais para magia vudu. Para afugentar a ressaca, eles costumam usar a rolha da bebida que lhes causou mal estar e fazer uma boneca vudu. Colocam bracinhos, perninhas e tudo o mais na rolha e passam a espetá-la para curar sua ressaca.

Grécia Antiga

Os mais velhos contam que para curar a ressaca antigamente, eram usados ovos de corujas e pulmões de ovelhas. A mistura era borrachuda e prometia curar aquele mal estar causado pela bebida. A aparência já não é agradável, o sabor deve ser igualmente repugnante.

 

Irlanda

Apesar de parecer mais maluca do que as anteriores, ela é a única que faz verdadeiro sentido até agora. Por lá as pessoas costumam enterrar-se até o pescoço nas águas molhadas do leito dos rios ou das praias. Este ritual pode ser comparado ao velho banho de água gelada que conhecemos.

 

Vietnã

Os vietnamitas utiliza o pó dos chifres dos rinocerontes para curar quase tudo. A ressaca lá é curada com ele também. Faz-se um chá com aquele pó e a pessoa toma.

 

Turquia

Por lá o pessoal acredita que tomar uma sopa de tripas com cebolas e alho é tiro e queda. Não existe nenhuma comprovação, como os demais casos já citados, mas a tradição é seguida à risca naquele país.

Mongólia

Naquele país a receita é bem simples: um suco de tomate com dois olhos de cabra em conserva. Se a pessoa conseguir tomar e não colocar pra fora imediatamente, tá ótimo. Mas se não segurar no estômago vai ter que fazer uma nova tentativa. o que pode ir se tornando cada vez mais difícil.

 

Estados Unidos

Por lá as pessoas usam diversos tipos de chá e molhos que prometem a cura da ressaca. Há também quem acredite que os índios americanos é que estavam certos. Para curar a ressaca ele corriam e suava demasiadamente. Isso eliminava as substâncias ruins e o mal estar.

Em Las Vegas há um ônibus que oferece um passeio aos ressacados e uma série de bebidas energéticas e vitaminas para que eles fiquem bem para a noite seguinte.

Equador.

Por lá é o chá de orégano o segredo para matar a ressaca. A bebida acalma o estômago e tira o enjoo, segundo os equatorianos.

Coréia

Os coreanos costumam vender a haejangguk. É uma sopa feita com sangue de boi coagulado, repolho, vegetais e ossos de vaca e da espinha do porco que é específica para casos de mal estar causado pela embriaguez.

 

Dinamarca

Naquele país o segredo é beber mais. isto mesmo, manter-se bêbado. mas com uma cerveja que é capaz de curar a pior das ressacas, segundo o fabricante da bebida.

 

 

Veja também: