Desde 1970 este homem se dedicava a juntar moedas, mas quando ele foi ao banco, ficou em estado de choque


Muitas pessoas tem um passatempos e atividades durante o tempo livre, isso se chama  hobbie ou hobby, para muitas pessoas colecionar objetos é uma forma de passar o tempo. Tem pessoas que colecionam cartões postais, bichos de pelúcia entre outras coisas.

Otha Anders colecionou moedas durante 45 anos, ele  vive em Louisiana, Estados Unidos, e há algum tempo sua história foi divulgada pela internet e viralizou.

Segundo o jornal ABC News, Otha começou a guardar as moedas em um cofrinho, que seria usado em caso de emergência. Ele se empolgou e começou a encher garrafas de água com as moedas, mas ele tinha um objetivo era encher cinco galões de água. Mas, ele não conseguiu mais parar. Virou um hábito, cada moeda que sobrava ele colocava no galão.

Como ele  não passou por nenhum  momento de apuros financeiro, ele foi acumulando as moedas. Há pouco tempo ele teve um problema de saúde, mas o seguro médico não cobria, então resolveu trocar as no banco.

Ele acumulou 15 galões lotados de moedas, eram tantas moedas que o banco levou 24 horas para finalizar a contagem. Finalmente acabaram a contagem das moedinhas, que deram um total de 5.236 dólares, mais de 16.500 reais.

E para surpresa de todos no meio das moedas, havia uma que era rara, que foi avaliada em cerca de 7 milhões de reais. Otha ficou radiante com tanto dinheiro, que poderá pagar todo o tratamento do seu problema de saúde.