Esta máscara remove manchas, cicatrizes, acne e rugas após seu segundo uso


Máscaras caseiras muitas vezes podem ser a melhor opção para manchas, acnes ou marcas no rosto. Desde sempre vemos produtos estéticos que prometem resolver nossos problemas, mas infelizmente, em alguns casos, recebemos de bônus alguns danos secundários, como reações alérgicas.

Dessa vez, oferecemos uma receita cujas propriedades medicinais são excelentes para o nosso rosto. Ela é baseada em canela, mel e noz-moscada.

Máscara natural para erradicar as imperfeições faciais

Ingredientes:

  • Duas colheres de sopa de mel puro
  • Uma colher de noz-moscada bem amassada
  • Uma colher de canela em pó
  • Um pequeno recipiente

 

O modo de preparo é bastante simples. Apenas misture tudo de acordo com as medidas em um recipiente e bata com uma colher de pau, até que a mistura esteja consistente e com uma cor marrom.

Lave o rosto com água morna, seque e aplique a máscara com movimentos circulares, concentrando ela nas áreas de rugas, acnes, cravos, manchas, etc. Deixe descansar por trinta minutos e enxágue com água gelada desta vez, para que seus poros se fechem e impeça a entrada de bactérias.

Propriedades dos materiais utilizados nesta receita

Canela:

É anti-séptico, rejuvenesce a pele porque estimula a produção de colágeno e elimina todos os sinais de envelhecimento prematuro.

Mel:

Atua como um esfoliante natural, limpando cada canto do rosto com sua aplicação, além disso, ele lhe dá a suavidade e o brilho que ele precisa.

Noz-moscada:

Isso ajuda a prevenir doenças que podem ser contraídas graças as bactérias que podem ser encontradas no rosto, pois é antibacteriana e anti-inflamatória.

O recomendado é repetir o processo duas vezes na semana.