Conheça a harpia, um gavião tão grande que muitos acham que é um humano fantasiado


Existem muitos animais na natureza que possuem características especificas de impressionar. Alguns estão localizados em regiões de difícil acesso, já outros são comuns que apareçam em ambientes habitados por humanos.

A harpia por tanto, parece um gavião gigante no qual muitas pessoas desconhecem como existente, acredita-se que se trata de um humano fantasiado, porém, ela de fato existe no meio ambiente.

É uma ave rapina encontrada em locais de clima tropical, considerada como o maior e mais poderoso animal predador de sua espécie. Segundo pesquisas, suas asas chegam a 2,24 metros de envergadura, mede cerca de um metro de altura com um peso de três a nove quilos.

Sua alimentação é baseada exclusivamente da caça, elas comem animais não tão pequenos, muito comum voarem em direção a macacos, bicho preguiças, quatis, lagartos, cobras, e entre outros animais de médio porte, com a intenção de capturar a presa e se alimentar dela.

Não são animais terrestres, encontram-se localizadas em topos de arvores altas. Há uma grande preocupação desse animal na região da América Central, devido aos desmatamentos e problemas florestais. É possível encontrar essa espécie no Brasil, na floresta amazônica, em algumas partes da mata atlântica do sul do país, e também no sul da Bahia ou ao norte do Espirito Santo.

De acordo com pesquisas, restam cerca de 50.000 harpias ao redor do mundo, um número considerado pequeno em relação a extensão de muitos territórios que daria um bom lar para essas aves. Esse certamente é o animais mais incrível e adorado por criadouros, ambientalistas e biólogos que estudam os animais em seu habitat natural.

Com o tempo houveram muitas mudanças nesses locais tropicais, florestas tornaram-se em pequenas populações, casas, ruas, prédios, cidades e etc. Esse processo fez com que o espaços dessas aves caçadoras tornar-se cada vez mais restrito, sem contar com a caça, destruição de florestas entre outros fatores que prejudicam a vida desses bichos.