Alce branco chama atenção de internautas, confira:


Existe uma inúmera lista de espécies de animais em torno do mundo, cada uma possui a sua característica especifica, seja em relação ao tamanho, formato, ou até mesmo a cor do bicho que o torna especial e único. Este Alce impressionou internautas por sua tonalidade de pele, ele é completamente branco, desde o corpo até os chifres.

Um homem chamado Hans Nilsson esperou três anos para finalmente conseguir capturar a imagem deste animal deslumbrante, durante esse tempo existiu várias tentativas de flagra, porém, todas sem sucesso, até que finalmente descreveu tal criatura em vídeo e em imagem.

São raros

Os alces são animais muito comuns, estão situados em diversas regiões do hemisfério do norte, a Escandinávia é uma área geográfica que possuem uma grande quantidade dessa espécie. O fato impressionante é que na grande maioria dos casos eles são marrons, de apenas uma coloração, por tanto, não é sempre que se encontra um alce de cor branca, por mais que existam alguns. Esses bichos são considerados minorias, existem pequenos grupos de cor branca.

Segundo relatos, foi possível captar a presença de alces em locais mais incomuns, como o Canadá e no Alasca. Eles surgem todos os anos, pouco tempo atrás surgiram dois filhotes brancos com cerca de um mês de idade, em localidades da Noruega. Um fato curioso sobre eles é que não são considerados albinos, existem pequenas manchas marrons em algumas localidades do corpo do animal.

Casa dos Alces Brancos

Varmlmand é um condado que fica na fronteira da Noruega que diz possuir cerca de cinquenta alces de coloração branca, uma espécie de criadouro ou casa. Porém, fontes afirmam que existem apenas 100 desses animais em toda região da Suécia, o número mundial total equivale a 400 mil. Segundo estudos, não há de fato uma pesquisa base que indique o número oficial em relação a quantidade de alces brancos.