Veja o resultado impressionante do cruzamento entre um tigre e leão


Uma nova espécie? Você já ouviu falar do resultado de um cruzamento chamado ligre? Acredite, ele existe. Essa mistura é realmente impressionante, o animal torna-se um felino gigantesco, com proporções acima do normal.

O libre é considerado um hibrido, ou seja, uma mistura de duas espécies diferentes, representado como o maior do mundo. A gigantesca criatura é tão grande que especialistas afirmam que ele é cem vezes maior que um gato comum e mede o dobro de um leão africano.

O animal acaba sofrendo problemas hormonais, ou melhor, o descontrole dele. Passam a produzir o hormônio do crescimento em excesso, ocasionando algumas modificações em seu tamanho, eles nunca param de crescer. Um ponto curioso dessa espécie é que são estéreis. As fêmeas são grandes,  porém com um grande diferencial, elas chegam a pesar cerca de 320 kg e medem até 3 metros de cumprimento, porém, diferentemente dos machos, são férteis.

Hercules, animal desta mesma espécie esteve registrado no livro dos recordes por ser o maior felino do mundo, ao atingir  os 3 anos de idade, o ligre chegou a pesar 408 kg. Não podemos considerar este animal como algo natural, eles não existem na natureza, ou seja, é originado pelas ações humanas, pois o tigre e leão não costumam acasalar devido a sua geolocalização.

Leões vivem em savanas africanas ou locais com vegetações e climas parecidos com essa cobertura vegetal, já os tigres estão localizados em florestas asiáticas. Vale ressaltar que não é algo impossível de acontecer naturalmente, o cruzamento normalmente acontece quando são criados em locais cercados, em zoológicos por exemplo.

Um ponto trágico nisso tudo é que o animal pode não sobreviver a natureza devido a sua proporção genética, biólogos afirmam que a resistência de um ligre não é a mesma de seus pais, de um leão ou um tigre, digamos por tanto, que essa é uma pratica não saudável para o animal.