4 fatos bizarros sobre o homem mais alto do mundo


Robert Wadlow nasceu da cidade de Alton localizada nos Estados Unidos, ele ficou mundialmente conhecido como o homem mais alto do mundo, era tão grande que entrou para o Guinness Book (livro de recordes mundiais). Ainda com seus vinte e dois anos de idade, o jovem media 2,72 de altura, considerada como o tamanho máximo que alguém já tenha chegado.

Essa sua característica física tornou-o em uma celebridade dos EUA, Robert passou a ter uma vida cercada de regalias, já que por sua vez, era considerado como uma atração por ser a pessoa mais alta do mundo. Veja os 4 fatos incrivelmente estranhos sobre ele:

1 – Nascimento

Nasceu em 22 de fevereiro de 1918, era uma criança aparentemente comum, ou seja, um bebê de tamanho igual aos outros, pesava cerca de 3,8kg. Depois de um tempo a sua altura começou a ficar visivelmente estranha, ele crescia além das crianças de sua idade, quando completou dois anos de idade Robert já estava com quase um metro.

2 – Escola

Wadlow se destacava na escola por ser grande, aos cinco anos de idade chegou a usar roupas para adolescentes de 17 a 18 anos. Tornou-se escoteiro aos 13, desde então alguns objetos usados em excussões da escola eram feitos sob medidas, como colchões, cobertores, uniformes e entre outros.

3 – Diagnóstico

Seus pais o levaram para exames médicos com o intuito de descobrir o motivo de Robert ter crescido tanto, o diagnóstico revelou que o garoto tinha uma hipófise ativa, a glândula do seu cérebro fazia que hormônios responsável pelo crescimento fora produzidos em excesso. Atualmente existem tratamentos para esse fenômeno, naquela época não havia, por tanto Robert foi aumentando de tamanho a cada dia.

4 – Alimentação e vida social

O fato de ser grande trouxe muitos pontos positivos, porém muitas dificuldades surgiram, como por exemplo a alimentação. Ele comia oito ovos e doze fatias de pão apenas no café da manhã, chegou a se machucar quando estava brincando com outra criança em um triciclo. Robert tropeçava bastante pois seus pés não recebia a circulação necessária, nesse caso, o coração  precisa de uma força maior para bombear o sangue para todo o corpo.