Pugs não são cães fofos, o motivo revelará a maneira de como você vê essa raça


Ao contrário que muitos pensam, a estranha aparência desse animal revela um quadro de saúde totalmente complicado. Eles são pequenos, gordinhos, roncam e são super carinhosos, impossível não olhar uma foto de um pug e não achar fofo, porém a realidade da raça é altamente preocupante.

“São mal formados”, explica especialista, e é justamente a condição genética que o torna especial. Fato reais que são polêmicos, você sabia que os pugs não conseguem respirar corretamente devido a sua carga ossaria? Inúmeros outros pontos foram apresentados recentemente nas redes sociais. Confira:

  • É possível perceber a grande diferença entre um crânio da raça em relação a de um lobo ou cão comum, os focinhos são extremamente curtos e dentes salientes, a alimentação desse animal e também sua rotina precisa ser cuidadosamente preparada, já que há várias modificações no animal.
  • Eles possuem dificuldade na respiração, isso é completamente prejudicial para o animal, por tanto, não conseguem se resfriar. Esse detalhe pode ocasionar a falência dos órgãos. Além desse detalhe o pug não tem uma vida ativa, eles não costumam correr, brincar, perseguir ou latir como outros cães comuns devido ao problema nas passagens de ar, muitos deles precisam de cirurgias para respirar.
  • As mandíbulas do animal são desfiguradas, ocasionando no mal crescimento dos dentes, as presas saem em todas as direções.

  • Os olho são saltados para fora pois o formato do crânio do animal não dá o suporte necessário para a posição desses órgãos. O grande problema está na exposição dos mesmo, uma vez que são mais propensos a contrair infecções, arranhões, inchaços, contaminações, arranhões e outros.
  • Acumulam constantemente secreções na garganta, ocasionando posteriormente em um engasgo chamado “espirro reverso”.

Por mais que esta matéria revele os problemas da raça, é algo extremamente importante, pois todo animal precisa ser bem cuidado, os pugs precisam de uns cuidados especiais, antes de qualquer coisa é importante se conscientizar sobre as condições necessárias para o bem estar do seu bicho de estimação.