5 raças de gatos mais bizarras do mundo


Os gatos são animais de estimação individualistas e estão entre os bichos domésticos mais antigo do mundo. A evolução que várias raças felinas tiveram com o tempo é realmente impressionante. Existem muitas linhagens, alguns deles são resultados de uma mistura de genética, raças diferentes com suas características específicas. Conheça as 5 espécies de gatos consideradas mais bizarra do mundo:

Sphynx

Popularmente chamado como pelado canadense, eles possuem um visual um pouco diferente dos outros, são simpáticos e muito carinhosos. Não nascem com pelos, porém na vida adulta apresentam uma pequena quantidade de pelugem em todo o corpo. Esses felinos precisam de cuidados especiais, como por exemplo, tomar banho uma vez por semana com produtos apropriados para sua pele.

Minskin

Possuem uma relação com a raça anterior, porém são menores. Muitos especialistas dizem que essa linhagem parte de uma mistura de Sphynx com Munchkin.

Pixie-Bob

Um animal de porte grande, são maiores que os outros, porém são extremamente domesticáveis, essa espécie surgiu através de uma mistura com felinos selvagens e gatos de rua. Um fato curiosos sobre eles é que não costumam miar com frequência, por tanto, são bem silenciosos, além de serem muito ágeis e inteligentes.

Munchkin

Pequenos com patas curtas e coloração diferenciada, assim são as principais características desses gatos. Essa características são um resultado da condição genética que o animal apresenta. Aqueles que possuem dois genes dessa mesma linhagem não costuma sobreviver.

Persa teacup

Em tradução teacup significa “xicara de chá”, ou seja, são felinos bem pequenos. A escolha pela adoção do animal é primordial para aquelas pessoas que mora em apartamento pequeno. Eles possuem o rosto achatado de pelugem cumprida e pesam menos que três quilos, por mais que sejam considerados como versão em miniatura, essa raça é comum, não possui nenhum quadro genético alterado, são como os Persas comuns, porém pequenos.