A chama desta vela pode conter minúsculas partículas de diamantes


Um brilho extremamente radiante. Muitas pessoas chegaram a afirmar que a chama da vela possuía um brilho cintilante como diamantes, esta comparação gerou muitas especulações ao longo do tempo, pesquisas tiveram que ser realizadas com o intuito de descobrir qual o segredo que o objeto tinha.

O grande responsável por fazer a análise foi o cientista chamado Wuzong Zhou, professor e químico da Universidade de St Andrews, localizada no Reino Unido. Ele realizou uma incrível descoberta, uma das mais impressionantes, a vela de fato continha minúsculas partículas de diamantes em seu material, por tanto, a chama permanecia com um brilho jamais visto em algo do tipo.

A primeira peça de cera foi fabricada na China Antiga, cerca de dois mil anos atrás. Naquela época algumas curiosidades sobre o material utilizado já era algo que intrigava muitas pessoas, haviam muitos segredos por trás de tudo.

A investigação atual revelou que o material tinha 1,5 milhões de nanopartículas de diamantes, elas queimam a cada segundo em uma vela acesa. Um amigo e Dr. Zhou afirmava que não havia como descobrir o material de uma chama de vela, o especialista usou de todos os recursos para realizar a pesquisa.

Wuzong recolheu pequenas partículas do centro da chama, segundo estudos essa foi a primeira vez que alguém realizou o tipo de teste, “está foi uma surpresa, geralmente cada formula é criada bob diferentes condições”, afirmou. A análise apontou materiais como carvão grafítico e amorfo. Uma grande novidade parra o mercado de produção, pois aquela substância é uma nova teoria de como criar de uma forma mais econômica.

“Você tem a beleza reluzente de ouro e prata, e ainda o maior brilho das joias, como o rubi e diamante, mas nenhum desses é rival para o brilho e a beleza da chama. O diamante pode brilhar como chama?”, discurso usado pelo cientista Michael Faraday em uma celebração histórica sobre a História da Química de uma vela, ele concluiu com um discurso motivacional para a luz.