Os 6 arco-íris mais belos do mundo


Você certamente já viu um arco-íris grande e encantador, afinal os fenômenos naturais são de fato impressionantes. Você sabia que existem diversos tipos? Eles se formam em tempos de chuvas fracas ou épocas nubladas, após as chuvas. Trata-se do reflexo que a luz traz através das pequenas gotículas de água que permanecem no ar, uma ação multicolorida. A intensidade das cores variam de acordo com o tamanho das gotas. Veja os 6 arco-íris mais belos do mundo;

Arco-íris Primário

É aquele mais comum, aparecem após uma neblina ou após uma forte chuva. Geralmente aparecem todas as cores, amarelo, lilás, amarelo, e entre outras.

Arco-íris Secundário

São mais fracos no quesito tonalidade, ele surge em dupla, ou seja onde há um arco-íris secundário há um primário. Geralmente apresentam-se duas vezes maior que o outro, com cores no sentido contrário que o anterior.

Faixa escura de Alexander

Trata-se de uma faixa escura que há entre os dois arco-íris existentes, o ver humano o espaço escuro está sem luz, no entanto, ele possui uma forte claridade transmitida pelo arco-íris secundário.

Supranumerário

Consiste em vários deles em uma escala, ou seja, empilhados, eles costumam serem bem mais fracos que os outros, pois são formados por gotas pequenas. Normalmente aparte de baixo é mais intensa que as superiores.

Arco-íris vermelho

Você certamente já viu algumas faixas vermelhas no céu, são arco-íris chamados de monocromáticos, surgem durante o pôr do sol ou ao nascer. São ondas curtas formadas por uma mistura de poeira e moléculas do ar, resultando em um aspecto vermelho em sua tonalidade.

Arco-íris em nuvens

Nuvens úmidas produzem belas paisagens, eles são formados pela umidade que há nelas. Normalmente são produzidas um reflexo de cores com grandes tamanhos, podem se formar sobre a terra, porém o ambiente precisa estar úmido o suficiente para gerar as cores.