Esses pequenos animais marinhos são grandes aspiradores


Estão localizados em todos os oceanos, particularmente no fundo do mar em águas geladas. Esses animais marinhos exercem uma grande função, são os principais responsáveis por filtrar as águas em que residem. Conhecidos como Salpa, possuem um tamanho aproximado a uma bola de tênis.

A Salpa costuma andar em colônias, cientistas do Instituto Oceanógrafo localizado em Massachusetts, afirmam que esse animal age como um aspirador de pó, eles limpam as impurezas naturais deixadas no oceano e mares, geralmente consomem os fitoplâncton e zooplâncton.

São capazes de capturar alimentos com tamanhos de um milésimo de milímetro, ou seja, é uma espécie de vida marinha muito pequena. Pesquisas recentes apontam uma outra função fundamental para o meio em que vivem, segundo estudos, eles são capazes de ingerir CO2 existentes nas águas profundas.

Salpas, por tanto, são responsável por manter o controle na liberação de CO2, ajudando no equilíbrio natural contra o aquecimento global, pois o animal consome cerca de 4.000 toneladas de gás carbono por dia.