conheça as 4 espécies de animais que foram extintos


Existem muitos animais da nossa natureza que foram extintos, algumas espécies mais comuns, outras de linhagens raras. O íbex-dos-Pirenéus, foi um deles, uma arvore enorme chegou a cair em cima do último do gênero, ele foi considerado extinto desde os anos 2000.

Nove anos após o ocorrido, um clone de íbex foi criado pelo governo americano, porém ele não permaneceu vivo por muito tempo. por tanto, foi extinto por duas vezes seguidas. Veja quais foram as 4 espécies de animais extintas;

Mamute

Um animal de grande porte capaz de aguentar baixas temperaturas, o mamute existiu até a era glacial, eles viviam em regiões da Sibéria, historiadores afirmam que o mamute chegou a viver por cerca de 200.000 de anos, ou seja, de acordo com estudos, é possível encontrar células do animal em áreas congeladas, siberianas.

Pombo passageiro

Muitas pessoas caçavam esses pombos, pois a carne do animal era considerada especial, com um sabor apurado, ou seja, para grande parte da população era um prato delicioso, além de ser fácil de matar por serem tranquilos e grandes, não durou muito para que a espécie fosse banida da natureza através de ações humanas. Atualmente existem a linhagem pomba-de-coleira-branca que se aproxima com o DNA do pombo passageiro.

Periquito-da-carolina

Assim como a linhagem anterior, o animal não resistiu a extensa caça. Por mais que os pássaros e periquitos permaneçam em regiões tropicais, essa espécie residia na costa oriental dos Estados Unidos. A pessoas tinham o costume de usar suas penas para a fabricação de chapéus e roupas, essa demanda gerou uma imensa caça ao animal, pois ele possuía tons fortes e brilhantes, que chamavam atenção.

Sapo

Um gênero muito diferente do comum, esse sapo cientificamente chamado de Rheobatrachus, carregava o seu filhote no estômago, o animal expele o seu sucessor pela boca. Um exemplar da espécie foi encontrada em 1972, porém em 1983 foi considerado extinto.