É possível criar uma maquina do tempo? Descubra: 


Para muitos, a viajem no tempo é algo fictício. Certamente alguém já pensou em voltar no passado para relembrar algo ou até mesmo consertar alguns problemas. Muitos acreditam que esse tema está voltado para área da matemática, algumas teorias aplicam os cálculos como possíveis passagem no tempo/espaço. Trouxemos algumas teorias bases no qual refletem um pouco sobre uma possível viagem no tempo:

Massa, gravidade e espaço

Assim como dizia Isaac Newton, toda a massa está relacionada a gravidade, dois corpos se encontram através da força gravitacional. Esse certamente foi uma revolução para a ciência. Já Einstein aponta em sua teoria a aceleração do tempo, segundo o mesmo, o tempo desacelera para aquele ser que está em movimento. Por tanto, consideramos que para Einstein, é possível viajar no tempo, basta mover-se rapidamente.

Como acontece?

A matemática cita um belo exemplo de que há essa possibilidade. Imagine que que você precisa dar um passo no tempo, questões de anos. Para sair do ano 2000 para 2032, é necessário viajar cerca de 285.00 km por segundo, esse cálculo checa a 95% da velocidade da luz.

Um base teórica interessante, contudo a sempre controvérsias, um ser humano jamais seria capaz de suportar tal pressão em relação a velocidade, para se ter uma ideia, uma nave espacial alcança cerca de 10 km por segundo.

Máquina do tempo

De acordo com o professor Frank Tipler, é necessário muito dinheiro para construir tal instrumento capaz de viajar no tempo, deveria ser uma material resistente e denso. Uma espécie de cilindro capaz de fazer rotações através do espaço.

Porém há um ponto extremamente perigoso, já que um corpo físico tão denso assim pode facilmente esmagar qualquer corpo ou massa que esteja em seu interior. Segundo Tripler, quanto mais rotações em velocidades extremas que a máquina seja capaz de concluir, mais saltos no tempo será realizado.