Cientista realiza teste com enguia e arrisca a sua própria vida


O especialista chamado Michael Faraday é um dos homens mais radicais em sua área de estudo. Considerado como o melhor experimentalista da história, ele chega a arriscar a sua própria vida com testes dolorosos e perigosos. Certa vez, o jovem resolveu analisar a carga elétrica de uma enguia para saber até onde o organismo possa suportar, e saber exatamente a descarga liberada pelo animal marinho.

Após o teste o cientista afirmou que tudo o que faz é em nome da ciência, suas observações foram as seguintes: “esses animais elétricos são o mesmo choque que maquinas movidas a energia, são baterias voltaicas em uma tempestade de trovão.”

Faraday segurou a enguia com as duas mãos, e com um aparelho especifico chegou a registrar 1838 no Philosophical Transactions, o equivalente a uma carga extremamente perigosa. A espécie de animal marinho é considerada como uma das mais poderosas do mar, basta um simples contato para causar inúmeros sintomas no organismo humano, entre elas a paralisia dos músculos, em alguns casos um ataque mortal.

As enguias atacam de acordo com o tipo de ambiente em que estão localizadas, a voltagem por exemplo é liberada em conformidade com o nível de ameaça, “elas usam a voltagem para encontrar, controlar e exaurir as presas”, afirmou Michael Faraday.

Mitos

Há muitos anos atrás surgiu um dito popular que esses peixes elétricos saltavam para fora da água com o intuito de aumentar a sua descarga elétrica. Porém, uma pesquisa realizada pelo cientista revelou que é um mito.

Segundo especialista, se o animal saltar para fora do ambiente, automaticamente a descarga elétrica é dividida, ou seja, quanto mais fora do mar, mais a corrente desviara da presa ou do objeto que está sendo eletrocutado. Michael afirma que existem muitas outras analises e estudos a serem realizados em relação as enguias. “Há muito o que estudar”, afirma. que putaria