As 4 raças de cães mais populares do mundo


Conhecidos por serem os melhores amigos do homem, os cachorros possuem características especificas moldadas com a sua linhagem. Esses bichos se transformaram através do tempo, vários deles foram desenvolvimentos com o intuito de seguir inúmeras funções, como por exemplo, o pastor, o caçador, o protetor, e até mesmo o companheiro.

Existem diversas especificidades genéticas que facilitam a vida do animal, uns possuem o focinho mais achatado, já outros tem a estrutura óssea maior, tudo isso contribui para a atividade que o cão deve exercer em seu dia a dia. Conheça as 4 raças de cães mais populares do mundo:

Lulu-da-Pomerânia

O Lulu costuma se comportar como um animal de grande porte. Esse tipo de atitude está ligado a sua essência, há muitos séculos a raça era de grande porte, eles chegavam pesar cerca de 14 kg. Por mais que seja um animal de estimação de colo, eles possuem uma mentalidade desenvolvida.

Pastor Alemão

O pastor, criado para vigiar e cuidar de ovelhas. A raça existe há muitos anos, apareceram pela primeira vez em 1850, geneticamente desenvolvida para exercer diversas funcionalidades, um cão forte, com olfato apurado e extremamente atento.

Doberman Pinscher

Doberman é um animal criado para ser protetor, aquele famoso cão valente de grande porte. Seu criador foi o Karl Friedrich Louis Doberman, um coletor de impostor que precisava de um animal para protege-lo das ameaças que recebia. Ele chegou a cruzar várias raças, até surgir a atual, que passa confiança e fidelidade ao seu dono.

Chihuahua

O famoso treme-treme. É uma raça extremamente misteriosa, acredita-se que o animal possui características do Thechichi, um animal mexicano aparentemente parecido, porém de tamanho maior. Uma das grandes curiosidades sobre eles, é que, eram chamados pelo nome do local em que eram encontrados, muitos foram batizados de Cão do Arizona, Cão do México e etc. video mais 18