Conheça o atavismo: Uma genética rara que afeta humanos e animais


Humanos com cauda e galinhas com dentes. Essa genética certamente é uma das mais bizarras já existentes. Trata-se de uma condição no gene do ser vivo, no qual trazem algumas características inusitadas. Um fenômeno raro que ocorre quando o gene de um corpo traz alguns aspectos de seus ancestrais, ou seja, o organismo possui características de várias gerações antigas, essas que de alguma forma já existiram a muito tempo.

Sabemos que as galinhas não possuem dentes, no entanto, a estrutura do animal permite que tal dentição seja capaz de surgir, muitos historiadores acreditam que essa espécie surgiu cerca de 60 a 80 milhões de anos atrás. Com todo o processo evolutivo animal as tais condições foram se perdendo no tempo, principalmente em animais nesse porte.

O atavismo pode acontecer em seres humanos. Você sabia que a muito tempo, nós éramos animais com caudas? Isso mesmo. Aquele ossinho que existe na região do cóccix revela um pequeno vestígio do que seria uma cauda. Estamos falando de nossos ancestrais, o ser humano não era tão evolutivo como atualmente.

De acordo com relatos médicos, essa cauda é existente nas primeiras semanas em que um feto está se formando na barriga da mãe, claro que, o desenvolvimento natural faz com que as áreas do corpo forme-se corretamente, tornando as características em estruturas físicas atuais.

Esse fenômeno genético permite que a criança ou feto permaneça com tal deformação, o gene do ser vivo fica alterado, permanecendo assim a presença da cauda na região traseira. Por mais estranho que pareça o atavismo não afeta a saúde da pessoa em si, e sim um incômodo estético.

Existem também algumas aparições de animais que são bem estranhas, como por exemplo, cobras com patas, e baleias com pernas. Esses exemplos já forma encontrados na natureza, porém muito raro e difícil de ocorrer. xvideos quente