Teia de aranha é cinco vezes mais forte que aço; Confira


A aranha produz em seu corpo uma fibra natural. As teias possuem a função de ajudar o animal a se alimentar e também caminhar por inúmeros lugares, em galhos, folhas, entre outros. Uma descoberta recente feita pela Universidade nos Estados unidos, revelou um novo material biológico através de uma aranha especifica capaz de produzir uma teia altamente resistente.

Os pesquisadores William e Mary foram os responsáveis por analisar toda a estrutura do material recolhido, para isso, usaram um microscópico de força atômica para estudar o nível molecular da teia produzida pela Loxosceles reclusa, popularmente conhecida como aranha-marrom.

Nanofios, são os filamentos existentes em cada fio de seda do animal, segundo análise, esse material está presente em modo paralelo. “Esperávamos descobrir que a fibra era uma massa única”, afirmaram.

A análise apresentou aspectos impressionantes, cada nanofesra é composta por proteínas, elas possuem em média de um milionésimo de uma polegada de diâmetro, o equivalente a centenas de milhares de vezes mais finas que uma estrutura de cabelo humano.