5 raposas incrivelmente belas


A raposa é um dos animais selvagens mais enigmáticos da natureza, é encontrada em praticamente todo o hemisfério norte. A mais comum entre essa espécie é a raposa-vermelha, cientificamente conhecida como Vulpes vulpes. Não é à toa que o animal é mundialmente conhecida por ser esperta demais, esse gênero é capaz de se adaptar a qualquer ambiente, principalmente aqueles em locais secos, como os desertos. Conheça as 5 linhagens de raposas extremamente belas:

Raposa-do-Deserto

Nativos da África do Norte, uma das características importante da espécie são suas orelhas grandes e erguidas, elas servem para ouvir suas presas a quilômetros de distância. São pequenas de cor clara, um dos pontos ideais para ajudar a dissipar o calor durante o dia.

Raposa-Vermelha

A mais comum em regiões localizadas do hemisfério norte e parte da Austrália. São ágeis, chegam a medir cerca de dois metros de altura. É considerada como a maior e mais larga de sua linhagem.

Raposa Mármore do Ártico

São parecidas com a espécie anterior, porém a coloração do animal é um dos aspectos mais característicos. Por mais bela que seja, essa linhagem é criada por mãos humanas, através do cruzamento de várias outras.

Raposa Cinzenta

Natural da América do Norte, possuem uma coloração diferente das demais, com quase todo o corpo cinza e pequenas pintas na maior parte do pelo. Essa linhagem é única que é capaz de subir em arvores, elas usam os galhos altos para descansar, é possível encontrar o animal na Venezuela e na Colômbia.

Raposa de prata

Possui uma pigmentação diferenciada das demais citadas, esse animal chegou na lista dos bichos que quase entraram em extinção devido a caça, e ao valor que a pele e a carne possuía em determinadas localidades do mundo, sua espécie está aproximada a Vulpes vulpes, com a estrutura física parecida porém de cor e tom de pele completamente diferente.