Essas lagartas são extremamente venenosas


Os segredos da natureza são de fato impressionantes, é possível encontrar uma grande quantidade de espécies de animais, as lagartas podem ser bichos exatamente perigosos para os seres humanos, algumas delas possuem pequenas cerdas em toda a estrutura de seu corpo, utilizados para se proteger de ataques de outros animais, essa “pelugem” possui uma alta concentração de um elemento tóxico, capaz de queimar, irritar e até mesmo envenenar ao entrar em contato com a pele. Conheça as 4 lagartas mais venenosas do mundo:

Taturana cachorrinho

Pertencente ao gênero Podalia, esse animal é um dos mais peludos que existe. Além de ser venenosa, a lagarta ejeta pequenas partículas de pelos tóxicos, esse ataque causa uma tremenda dor ao entrar em contato com a pele humana, o desconforto dura cerca de 5 minutos, porém em uma intensidade muito forte.

Costas-de-sela

Possui uma superfície chamativa devido as cores brilhantes e diversificadas em seu corpo, essa espécie é considerada como uma das mais venenosas da América do Sul. A dor causada pelo animal é semelhante a uma picada de abelha, após a injeção, a pessoa sente náuseas e pequenas erupções que duram cerca de dois dias para desaparecem.

Rosa ferroante

Dificilmente encontrada em regiões brasileiras, elas residem em terras americanas, localizadas nos Estados Unidos. As espessuras existentes são pequenos espinhos capazes de provocar uma enorme irritação. Por mais estranha e bizarra que pareça o animal se transforma em uma linda mariposa, considerada importante para o ecossistema.

Euclea Delphinii

A mais leve entre elas, por mais que a irritabilidade seja uma das características do animal, elas não causam tanta periculosidade para os seres humanos, são naturalmente encontradas em salgueiros, carvalhos e entre outras plantas especificas. Elas possuem espinhos chamados “estrepe” ou “Caltrop”. Cientistas afirmam que a lagarta Euclea possui um tamanho aproximado a dois centímetros, pequenas, porém também são tóxicas como as demais xvideos hd.