Os 5 ovos de animais mais incríveis do mundo


Existem diversos animais Ovíparo, nos gêneros dos anfíbios existem as rãs e sapos, nos aracnídeos as aranhas, nos répteis estão as cobras, tartarugas, jacarés e crocodilos, e entre outras espécies de animais. Conheça os 5 ovos mais incríveis do planeta terra:

Tubarão

Mais conhecido como “bolsa de sereia”, devido ao seu formato semelhante a um pequeno saco amarelo, por mais que a imagem apresente um dos ovos de tubarão, é possível encontrar uma diversidade deles, principalmente em seu tamanho e modelo. Cientistas revelam uma descoberta recente de um ovo com mais de dois metros de cumprimento em sexo anal.

Polvo

Assim como as tartarugas, essas espécies marinhas colocam seus ovos em grande quantidade, são centenas de milhares de uma única só vez. Os polvos ficam de guarda para proteger seus ovos de ataques de predadores, essa proteção acontece para que os ovos se desenvolvam até ficarem independentes.

Peixes

Esses são os mais comuns, os peixes colocam seus ovos e ficam perto deles para verem seus filhos nascerem, essa é uma característica em comum entre eles. Um dos fatores impressionantes sobre esses animais é que nem todos praticam a cópula, as fêmeas costumam deixar os em um local especifico para que o macho possa insemina-los com seu esperma.

Pássaros

As fêmeas costumam construir seu ninho para finalmente colocar seus ovos, segundo a ciência, isso mostra que a ave possui um apego aos seus filhotes. A característica do ninho representa a necessidade de proteger os ovos, para uma boa camuflagem os pássaros usam galhos manchados ou alterados em várias cores.

Dinossauro

Existem filhotes de dinossauros fossilizados ainda dentro de suas cascas, assim como a ciência aponta, havia várias espécies desses animais, os ovos seguem a mesma genética de linhagem, uns são mais longos, outros mais manchados, formato de concha ou seguem modelos em forma de gota, uma das características mais interessantes é a espessura da casca, tão grossa que é capaz de suportar o peso do animal. porno gratis