Cansada de receber cantada, ela decidiu tirar selfie com os assediadores


Uma jovem chamada Noa Jansma é holandesa, bonita, está sempre caminhando nas ruas de sua cidade devido ao seu trabalho e estudos, o que mais a incomodava em seu dia a dia, era o assedio que sofria nas ruas de homens, a jovem relata que se sente muito indignada com as atitudes machistas, segundo a garota os assédios são diários, mas certa vez decidiu agir, e mostrar para as pessoas como as mulheres se sentem diariamente ao sair nas ruas da cidade.

Noa usou seu perfil do instagram para que todas as pessoas tenha acesso ao tipo de mensagem que ela queria passar, a cada homem que se sentia assediada, tirava uma foto e publicava nas suas redes sociais, com o objetivo de mostrar sua indignação, pedindo respeito, pois a maioria das mulheres sofriam esse assedio e era tratado como algo natural, em seu perfil ela tem em torno de 98mil seguidores que acompanharam a trajetória das publicações da garota.

A cada foto ela colocava a seguinte frase; “Caro assediador”, sempre com o objetivo de demostrar que muitas das abordagens que as mulheres recebem nas ruas, não é interpretado como elogio, e sim uma maneira agressiva ao dizer algo para uma pessoa do sexo feminino, pois precisam de respeito, principalmente quando estão sozinhas. Segundo a jovem, a consciência da objetivação sobre a imagem feminina ainda é algo que precisa ser discutida na sociedade, principalmente no país em que morava. E foi o que a jovem tentou fazer com todas aquelas fotos, segundo a holandesa, a mulher não tem que ser tratado como um objeto, onde qualquer pessoa achar que pode tocar, abordar, e etc. Em seu país ainda não existiam leis para o a punição de casos de assedio, graças a Noa, conseguiu juntamente com seus seguidores, conseguiram criar essa imposição para proteger as mulheres desse tipo de machismo.

Veja também: