Família adotou um cachorro que não dormia – quando o gravaram descobriram algo EMOCIONANTE!


Uma família americana adotou um cão da raça Golden Rentrivier que encontraram em um abrigo. O animal era dócil, carinhoso e muito obediente. Motivo de se comemorar ainda mais a chegada do novo membro da família. O animal, que aparentava não ter nenhum problema, surpreendeu seus novos donos com um detalhe muito peculiar. Mas como o cão era novo na casa, seus donos atribuíram seu comportamento inusitado ao fato de ele estar se habituando à nova família.  Mas a verdade é ainda mais surpreendente.

Todas as noites o cão vigiava todos as pessoas da casa enquanto dormiam. As conjecturas a respeito da atitude do cachorro forma se modificando com o passar dos dias. Os donos se surpreenderam com o fato de o comportamento do animal perdurar por muito tempo, mesmo ele já estando habituado à nova casa. Foi quando eles procuraram ajuda de um especialista que lhes deu uma direção.

 

Depois de todos os exames apontarem que tudo estava bem com o cão, um especialista disse o que poderia estar causando isso no animal. Seu antigo dono o abandonou em um abrigo. Antes de deixar o animal, ele o sedou. O cão teria medo então de adormecer e, ao acordar, estar longe de casa.

A notícia abalou os novos donos do animal, que o abraçaram aos prantos. A partir de então, o bichinho passou a dormir na cama do casal, para se sentir mais seguro e protegido.

O abando de animais, infelizmente virou uma cultura e os números são assustadores. Só no Brasil são mais de 30 milhões de animais abandonados. Estima-se que 5  animais são adotados por casa em grandes cidades. E que  10% deles sejam abandonados no nosso país. O combate é feito por meio da conscientização. E caso você esteja pensando em adotar um animal lembre-se de toda responsabilidade que vem junto com ele. Não abandone, não maltrate. Seja uma família para ele.

Uma história que também comoveu foi a deste cãozinho amedrontado. Veja como a atitude de um ser humano afeta o seu animal de estimação.

 

 

 

 

 

 

Veja também: