Verdade ou mentira? Gugu vai reformar a casa de menino tatuado?


Umas imagens andam circulando na internet e causando discórdia entre os internautas, uma montagem da foto do garoto em que teve sua testa tatuada recentemente por um homem “Eu sou ladrão e vacilão” vem gerando dúvida na maior parte das pessoas, seria realmente verídica as informações que estão sendo compartilhadas?

A imagem traz a seguinte frase: Gugu irá realizar reforma na casa do menino que teve testa tatuada”, esta notícia é totalmente falsa. Não se sabe o motivo real e quem criou a montagem, mas, a verdade é que não haverá reforma nenhuma feita por Gugu, muito menos pela emissora em que ele trabalha. Talvez a intenção da publicação tenha sido inicialmente para causar o riso, mas, também causou muita confusão e alvoroço nas redes sociais. Internautas discutiam se era correto ou não, discussões desnecessárias e muitos compartilhamentos da notícia falsa.

Parece um clichê, mas, é extremamente importante conferir qualquer que seja a informação antes do compartilhamento, assegurar que a informação é verídica e que as fontes são seguras faz com que grandes mal entendidos não aconteçam, por coisas assim pessoas de boa índole já foram prejudicadas e muitas até mortas ou espancadas.

Mas como provar a falsidade da imagem? um dos erros mais gritantes da edição, é que a pessoa que criou a montagem, esqueceu de colocar a logo atual da emissora, a logo da imagem abaixo não é mais utilizada já a algum tempo.

Alguns sites que se comprometem com as informações divulgadas nas redes, procuraram a emissora, mas, na página do programa foi publicada uma nota desmentindo os boatos.  Ainda pelo Facebook a emissora disse que não haverá entrevista com o rapaz torturado na grade de programação da TV Record.

Usar a sensatez antes de compartilhar qualquer coisa é importante para que não se saia por ai propagando mentiras.