Janaina Paschoal faz insinuações bombásticas no Twitter sobre Lula


A advogada faz alusões a Lula ser dono da JBS

 

Janaína Paschoal

A advogada Janaína Paschoal, coautora do pedido de impeachment contra Dilma Rousseff fez vários posts no Twitter, dia 21/04/2017, onde insinua que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria o proprietário da empresa JBS.

A advogada acabou virando alvo de anedotas irônicas no Twitter depois de postar que devem ser apurados “os boatos de que a JBS era, na verdade, de Lula” e “de que os açougueiros seriam seus laranjas“; segundo ela, o empresário Joesley Batista, o verdadeiro dono da empresa, “blinda” o ex-presidente; “O dono da JBS implicou todo mundo, menos Lula. Será que Lula tem uma grande empresa que não é dele?”, questiona

Joesley Batista e Lula – Quem está por trás da JBS?

As declarações de Janaina foram publicadas sequencialmente e numeradas totalizando 40 posts. Para a advogada, o empresário Joesley Batista dono da JBS protege o ex Presidente Lula e acha que isso necessita ser urgentemente investigado.

Janaína faz vários questionamentos sobre o acordo de leniência que se firmou entre a empresa JBS e o Ministério Público Federal, destacando que “a cada dia, fica mais claro que Joesley blindou Lula. Em depoimento, ele mencionou contas no exterior, mas disse que tratava com Mantega”.

A advogada em seu posts escreve sobre o crescimento repentino das empresas dos irmãos Batista: “Notem que foi no governo de Lula, que a JBS passou a existir! Conheço excelentes açougueiros. Sr. Carlos, do Tatuapé, era um deles! Mas acho difícil uma dupla de açougueiros crescer tanto em tão pouco tempo e passar a transitar em reuniões com tantas autoridades”.

Alguns fanáticos responderam aos seus questionamentos. “A senhora está mesmo comparando açougueiros com multibilionários da indústria pecuária?”. Outros fizeram piadas como: “Se tá no grupo de WhatsApp da família é verdade”; “tá precisando se medicar fia”; “Ouvindo vozes novamente?”.