Um novo partido MB está em negociações com o Bolsonaro para presidente.


Dois novos partidos políticos surgem, o IDE e o MB, o último está em negociações com o Bolsonaro para presidente.

 

Dois novos partidos estão surgindo no Brasil, são eles o Muda Brasil (MB) e o Igualdade (IDE), com o registro já em tramite no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se aprovados serão 37 legendas para as próximas eleições marcadas para outubro de 2018.

O MB, que é originado de uma dissidência do PR,  terá como líder o deputado federal Jair Bolsonaro e seus filhos Flávio Bolsonaro, deputado estadual, e Eduardo Bolsonaro, deputado federal ambos do Rio de Janeiro.

Hoje todos os 3 são filiados ao PSC, mas se o MB for validado pelo TSE, Bolsonaro poderá sair como candidato a presidente em 2018 pela legenda.

Outro partido que surge no cenário político é o IDE que tem como princípios a bandeira da igualdade e acessibilidade de pessoas com algum tipo de deficiência.

Se conseguirem registro, ambos novos partidos  terão direito aos recursos do Fundo Partidário e direito da propaganda eleitoral gratuita, mas para isso tem que  conseguir filiar deputados federais que foram  eleitos em 2014. Pois, o tempo nos horários eleitoral gratuito é calculado de acordo com o número de parlamentares de cada legenda na Câmara dos Deputados.

Para conseguir o registro dos novos partidos, a legislação prevê que o partido obtenha assinaturas de apoio de no mínimo 0,5% do eleitorado nas últimas eleições gerais em no mínimo de um terço dos estados da nação.