Bolsonaro escolhe partido pelo qual vai se candidatar à Presidência em 2018! Veja qual é


O Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro, colocou um fim nas especulações e no mistério que estava fazendo a respeito de qual partido iria se filiar para poder disputar as eleições do ano que vem. O mito, como é popularmente chamado pelos fãs, decidiu sair do  PSC (Partido Social Cristão) após o Pastor Everaldo não liberar a vaga para o deputado, o membro e presidente do partido irá disputar juntamente com seu ex companheiro de PSC a vaga à Presidência da República de 2018.

O pré-candidato decidiu então filiar-se ao PEN (Partido Ecológico Nacional), que em breve mudará o nome e sigla para Patriotas ou Prona, fazendo então referência a legenda que Enéas teria criado. O deputado já entrou em contato com um advogado para cuidar dos protocolos e das burocracias comuns a situações como esta, o responsável será Paulo Fernando de Melo, ele atua na Justiça Eleitoral.

Bolsonaro permitiu que os seus auxiliares confirmem a troca e o próprio presidente do partido Adilson Barroso confirmou a mudança no nome, segundo ele já está quase cem por cento fechado e assim que tudo estiver fechado haverá uma grande festa para comemorar a nova adesão. O nome Prona vem da ideia de Enéas que já teria sido candidato três vezes à Presidência, e em 1994 teria obtido mais de 4,6 milhões de votos chegando ao terceiro lugar.

Recentemente outros partidos também trocaram de nomes, só para atualizar nossos leitores, o PFL virou DEM e o PTN teria virado o “Podemos. Por estas circunstâncias, Paulo Fernando afirma que a medida é totalmente legal e simplificada. Outros nomes foram cogitados para substituir o PEN, além de Patriotas, o “Pátria amada, Brasil” também foi incluído na lista mas logo foi rejeitado pelo Deputado. “Não vejo como o nome do nosso novo partido não ser Prona. É um partido que já foi aceito pela população e que já obteve quase cinco milhões de votos com o Enéas”, disse Barroso.