Conheça a estranha história de um homem que não conseguia nunca se enforcar


Centenas de pessoas antigamente eram mortas por enforcamento, e naquele tempo, muitos foram assassinados em vão, infelizmente não havia uma forma de defesa, o enforcamento consegue matar uma pessoa em pouquíssimos segundos asfixiada ou ainda, quando a corda é presa e o pescoço é quebrado de maneira involuntária pelo peso do corpo.

Mulheres, homens, pessoas de bem e até mesmo pessoas que realmente tinham feito coisas erradas, todos tinham o mesmo fim, quando não era este, era a guilhotina, neste equipamento, pessoas eram decapitadas, hoje, inúmeros países baniram a pena de morte, incluindo os países ocidentais e Inglaterra.

O que de interessante tem em tudo isso? Neste artigo, iremos mostrar um homem que provavelmente você não conhece, o nome dele é  John ‘Babbacombe’ Lee,  e apesar de inúmeras tentativas, ele nunca conseguiu morrer por enforcamento, mas como tudo isso é possível? Iremos contar, o que se passou a vários anos atrás foi que Jonh foi condenado por um assassinato que muito repercutiu na época, a Miss Emma Anne Whitehead Keyse, ele sempre negou todas as acusações sobre o fato, mas haviam diversas provas contra o homem, no entanto quando foi sentenciado a morrer por enforcamento no ano de 1885.

Quando estava para ser morto, a armadilha simplesmente travou, foram três tentativas só em um dia e felizmente para Jonh sua vida estava salva por enquanto. Depois das tentativas decidiram o manter preso no qual durou um período de 22 anos, foi liberado e então começou a repercussão sobre sua vida, ele ficou conhecido como o homem que teria sobrevivido a três tentativas de morte.

Jonh tinha uma família esposa e filhos, tempos depois soube-se que ele teria uma segunda família. Nunca foi provado se Lee era realmente inocente sobre o assassinato da Miss, outros ficavam com medo do homem que não conseguiu morrer por três vezes.