VÍDEO: briga de rua entre vigilante e um outro rapaz termina em morte


Uma briga entre um homem e um vigilante acaba em morte, o vídeo foi gravado por uma das pessoas que estava no local da briga. O caso aconteceu na cidade de Porto Alegre, no morro de Santa Tereza no Rio Grande do Sul, as imagens mostram uma confusão entre um homem e um vigilante que trabalhava na localidade, não se sabe o motivo da briga, mas o resultado dela não foi bom para um dos dois, no qual resultou em morte. O vigilante deu um golpe no homem no qual resultou em sua morte imediata, na confusão os dois trocavam socos, muitas pessoas estavam por perto mas ninguém tomou a iniciativa de separar.

Assim que percebeu que o homem ficou desacordado após o golpe, o vigilante verificou o pulso da vítima, e percebe que algo pior tenha acontecido, logo em seguida corre para possivelmente chamar um médico, uma menina que estava perto do local começou a chorar, pois percebe que seu pai realmente estava em um grave estado, se encontrava desmaiado no chão.

O vídeo logo se tornou viral nas redes sociais e muitos internautas mostravam seu ponto de vista em relação ao fato ocorrido, muitas pessoas da internet acharam desumanas as atitudes das pessoas, que em nenhum momento ajudaram para que a confusão acabasse, julgando – as em se importar apenas com as gravações, “malditos os que só pensam em filmar, se tivessem ajudado nada disso teria acontecido”, disse uma internauta.

De acordo com o Código Penal brasileiro, em casos assim não há crime, pois a pessoa agiu em legitima defesa, mas existe uma restrição na lei, por exemplo um homem de 100kg agredir uma pessoa, e uma mulher de 50kg, ou se usar algum objeto como faca, revolver, etc. Já é um caso que precisa ser investigado pelo Juiz, pois é considerado como excesso de legitima defesa.

Veja também: