Vídeo: Mr. Catra é detido pela policia em Manaus por apologia ao crime 


O vídeo está viralizando na internet, o funkeiro Mr. Catra foi detido pela policia por fazer versos de musicas homenageando a facção criminosa Família do Norte. O cantor teve que comparecer na policia para se explicar após sua declaração sobre a apologia que teria cometido, sobre o grupo, uma facção da região. Segundo autoridades do estado do Amazonas, o funkeiro estaria enaltecendo à criminalidade. Assim que desembarcou no Aeroporto Interacional da região, nessa segunda dia 23, foi detido imediatamente pela policia, o vídeo foi registrado por um dos passageiros que estava no local no momento da abordagem.

O cantor ainda fez vídeo em suas redes sociais, elogiando os membros da facção em versos rimados e com ritmo, em relatos para as autoridades, o funkeiro afirmou que não conhecia nenhuma das pessoas desse grupo criminoso. de acordo com os relatos, pouco tempo antes do vídeo ser compartilhado nas redes sociais, havia um processo em andamento na região instaurado pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). A policia teve que intervir já que o cantor estava elogiando traficantes do bairro Compensa localizado na zona Norte de Manaus, com o qual já estava sob investigações pelas autoridades.

De acordo com o depoimento do cantor o pedido de compor e cantar alguns versos improvisados teria sido pedido pelos fãs, e que não estava informado do que era essa Família Norte, não quis em nenhum momento fazer apologia ao crime, só não estava informado sobre, o funkeiro afirma que naquele momento teria recebido diversos papéis com diversos nomes, mas não chegou a imaginar sobre o que era aquele nome. Segundo a Polícia Civil o processo estará em andamento onde será repassado para a justiça, no qual decidirá a atitude do cantor.

Segundo informações o grupo no qual foi citado na música, foi responsável pelas revoltas em presídios no estado do Amazonas no inicio desse ano, resultando na morte de 56 detentos.

Veja também: