Menina australiana tem síndrome do Cabelo Impecável; veja suas características 


A pequena Shilah Yin, nasceu com uma síndrome chamada “Cabelo Impecável”, a menina está entre as 100 pessoas no mundo que tem essa genética diferenciada, no qual os fios do seu cabelo nascem com tamanhos diferentes, totalmente frisados, com o crescimento diferenciado para cada fio, aparentando um novelo de lã, a direção do cabelo da menina não é igual a um cabelo comum, pesado pra baixo, e sim para sentidos diferentes.

É possível observar essa genética na criança assim que o bebê nasce, já é possível ver que os fios do cabelo são diferentes, enovelados, e assanhados. Os casos mais comuns são na fase da adolescência, quando os fios ficam mais rebeldes, só que quando chega na fase adulta o cabelo pode voltar ao normal, ou mais comum, melhorando sua aparência.


A pequena Shilah adora o seu cabelo, diz que se parece com um unicórnio, seus pais sempre se preocupavam para que a criança visse sua aparência e tratasse como algo positivo, sua mãe Celeste dizia para a menina, que era um unicórnio feliz e especial, e isso fez que ela aceitasse sua imagem como era, essa atenção positiva fez que Shilah se amasse do jeito que é, sem se preocupar com nada, sendo uma criança feliz.

Celeste, a mãe da menina, fez um relato afirmando que sua filha nasceu com o cabelo normal, mas assim que passou seus 3 primeiros meses, os fios começaram a crescer descontroladamente, e ficando cada vez mais claros, quando Shilah atingiu seus dois anos de idade, o comprimento do cabelo parou de crescer, ficando a um único tamanho, característica essa especifica da síndrome.

O mais curioso, é que nenhuma pessoa da família da menina, nasceu com essa genética, as informações sobre esse tipo de raridade genética só foi descoberta pela família no ano de 2016. O irmãozinho de Shilah tem cabelos castanhos, e comuns, a menina veio perceber que era diferente já nos seus seis anos de idade, quando os coleguinhas e as pessoas, começavam a olhar para ela de um jeito diferente, mas graças ao empenho pessoal de seus pais, a pequena adora seu visual, e se sente muito confiante. A Mãe da menina fez um desabafo, afirmando que a abordagem das pessoas a incomodava muito, pois chegavam até sua filha para tirar fotos, tocar em seus cabelos, sem sua permissão. Os pais da pequena fazem questão de divulgar sobre a síndrome para informar as outras mães e responsáveis, a pesquisarem mais sobre a raridade genética.

Veja também: