Nos seus últimos 3 meses de vida, menina escondeu bilhetes pela casa.  


Uma história emocionante de uma garotinha chamada Elena Desserich, a menina era uma criança sonhadora, adorava a cor rosa, queria ser professora quando crescesse, mas infelizmente foi vítima de uma doença muito agressiva, um câncer que estava localizado no cérebro da menina e era incurável, os médicos deram uma expectativa de vida de apenas 3 meses de vida. Mas os pais da menina decidiram não contar pra ela sobre a doença, para que aproveitasse o tempo limitado que tinha.

Assim que foi diagnosticada, Elena começou a passar mal, teve dificuldades para falar e ingerir alimentos, para se comunicar com seus pais, ela começou a escrever bilhetes, antes de ficar no hospital debilitada, a criança espalhou diversos bilhetes em toda sua casa, seus pais jamais sabiam sobre o plano da menina. Certo dia, sua mãe encontrou alguns bilhetes deixados por ela, estavam nas gavetas, dentro de livros, no meio das louças.


Em um dos seus escritos, Elena pedia perdão por não estar saudável. A menina morreu em agosto no ano de 2007, os seus pais ficaram surpresos com cada palavra que ela escreveu, a cada bilhete tinha uma nova etapa, mesmo com o sentimento de perda, ao ler as palavras da criança, surgia um sentimento de amor, pois Elena dizia que partiu feliz, por ter sido tão amada pelas pessoas que estava com ela, em todos os momentos na terra.

Frases como “Eu te amo”, tinha nos escritos da criança terminal, outras mostravam muitos desenhos, flores, corações, Elena deixou um recado para sua irmãzinha, para que se preparasse para a escola. A história emocionou diversas pessoas, os pais da menina decidiram publicar um livro com os diversos bilhetes escritos por Elena, o título do livro tem o nome “bilhetes deixados pra trás”, o lucro de vendas das obras foi distribuída para os grupos de apoio à pacientes com câncer, a memória da pequena continuará nos corações de todas as pessoas.

Veja também: