“O Outro Lado Do Paraíso”: Sophia ameaça deixar Estela sem nada e Amaro toma atitude chocante


Estela está encantada pelo português Amaro, que parece estar bastante interessado na moça. Mas Mercedes acabou revelando que na verdade, o comprador de esmeraldas não é quem se dizia ser.

Depois de algumas trocas de beijos com Estela, ele irá pedi-la em namoro nos próximos capítulos. Os dois ficarão namorando por um tempo, então Amaro à pedirá em casamento e ela dirá sim, o que vai deixar Juvenal muito triste.

Porém a felicidade e Estela não irá longe. Assim que Sophia souber do casório, entrará em cena.

Tudo irá acontecer quando Sophia chamar Amaro e contar que se ele casar com Estela, irá deserdá-la. Amaro, que parece estar apenas interessado em casar com a moça para por suas mãos nas esmeraldas, irá até a casa dela e terminará tudo.

“Minha mimosa, eu a amo e quis me casar com vossa pessoa. Pedi sua mão de acordo com todas as regras. Mas sua mãe foi direta. Disse que se eu me casar contigo, perde a herança. Notadamente a parte que se refere às esmeraldas. Fiquei de coração partido. Não posso permitir que perca tudo a que tem direito. Não pode se prejudicar por minha causa”, dirá ele.

“Eu devo desfazer nosso compromisso. Não posso prejudicá-la a esse ponto. Minha consciência me impede. Estela, será sempre uma linda recordação em minha vida. Lembrarei de seus olhos com dor, mas com a consciência em paz. Não posso me casar e permitir que perca as esmeraldas. Náufrago da emoção, despeço-me. Sofro, mas meu sentimento, além de grande, também é generoso. Não se sacrificou por mim. Adeus mimosa”, dirá Amaro, o que deixará Estela chocada.

Rosalinda, não percebendo nada, dirá que Amaro é muito apaixonado e que estava abrindo mão de seu amor por Estela, mas a moça fica com raiva e diz:

“Você é burra Rosalinda?”

A empregada que fica assustada e tentando entender o porque Estela falou com ela daquele jeito, observa Estela sair da cegueira e falando tudo que finalmente percebeu.

“Posso ser tonta. Apaixonada. Caí na lábia desse português. Mas ele largou de mim porque minha mãe avisou que não vai ter herança. Se casar comigo, ele fica de mãos abanando”, falará a anã.

Rosalinda tenta mesmo assim, dizer que ele foi bonito com as palavras, mas Estela fica possessa de ódio e sai pisando fundo, sabendo que caiu nas lábias do português e que ele estava apenas interessado nas esmeraldas.

Estela trocou o verdadeiro amor de Juvenal pelo falso de Amaro. Juvenal irá perdoá-la e ficar com ela?