Consumidores usam grupos de WhatsApp para economizar na internet


Grupos fazem alertas de promoções relâmpago: de eletrônicos até itens de mercado

Em tempos de preços altos e desvalorização do poder de compra, economizar nunca foi tão importante. Segundo levantamento realizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa – Insper, dados mostram que o real perdeu quase 50% do seu valor em dez anos. Ou seja, os R$ 100 que você tinha há dez anos hoje valem apenas R$ 50.

Durante a pandemia, milhões de pessoas adotaram o hábito de comprar pela internet, e os consumidores que antes só compravam itens de categorias tradicionais no varejo digital, começaram a comprar de tudo: de medicamentos a itens de supermercado.

Para quem já é apaixonado por Consumidores usam grupos de WhatsApp para economizar na internetpromoções e descontos, economizar na internet nunca foi uma tarefa fácil: comparar preços, monitorar promoções, buscar cupons de desconto, buscar pelo frete mais barato ou gratuito e até saber se o site é realmente confiável e seguro. Imagine fazer tudo isso para cada compra online.

Paralelo ao crescimento das vendas online, o WhatsApp se consolidou como principal meio de comunicação dos brasileiros, chegando a 99% dos smartphones segundo dados da MobileTime em parceria com a empresa de pesquisas on-line Opinion Box.

Muitas marcas e empresas já enxergaram o potencial do mensageiro como canal de vendas e comunicação. Os grupos de promoções surgiram nesse sentido, pois facilita a vida de quem gosta de economizar, mas também não quer perder tempo vasculhando na internet para encontrar boas oportunidades.