Enteada milionária de senador é nomeada para cargo público com salário alto


Emjen Jomaa Saldan é filha de um milionário do ramo da construção civil, Nejmi Aziz. Ela foi nomeada pelo atual governador do Estado do Amazônas, Amazonio Mendes do PDT, para exercer um cargo público na comissão chamada “AD1”, na Secretaria da Fazenda do Estado, o Sefaz. A nomeação da jovem foi publicada no Diário Oficial daquele estado no dia 17 de outubro do corrente ano. Segundo informações da Secretaria de Administração do Estado do Amazonas, o vencimento da nova funcionária é de mais de cinco mil reais.

Não se tem muita informação a respeito da vida profissional da moça antes de assumir o cargo, certamente este é o seu primeiro emprego. Nas redes sociais, a maioria das fotos da servidora são tiradas em viagens luxuosas, clubes de São Paulo, sempre muito bem vestida com roupas caras e bolsas de igual valor. Sabe-se que há ligação política entre o governador e o milionário. Amazonio já deixou claro que teve apoio da família Oziz para ganhar as eleições. Seria este um regalo do governador aos amigos?

A nomeação não agradou aos eleitores de Amazonio, que se mostraram revoltados. A moça, de apenas 20 anos de idade, tem fama de patricinha entre os jovens do estado e os colegas da alta sociedade dizem que ela é chique e esbanjadora. A moça é sempre vista em hotáis e lugares luxuosos, com joias das grifes mais famosas. Há quem garanta que algumas de suas jóias custam em torno de 500 mil reais.

Enjen chegou a estudar na Suíça, mas não há dúvidas de que o cargo que ela ocupa exige muito mais experiência. A ajuda de custos paga pelo governo á moça chega a 50 mil reais por mês.

André Vinícius Braga da Silva era o ocupante do cargo até o dia 5 de outubro quando foi exonerado. A nova ocupante não agradou e os comentários que saem são sempre negativos. Há quem diga que já procurou ajuda no governo para parentes desempregados e não conseguiram. A população está revoltada com os “arrumadinhos” que se vêem nas câmara e na Assembleia. Eles acusam o governador de nepotismo. Veja o que diz a lei a respeito disso:

Veja também: