15 produtos que você vai começar a ver com outros olhos, depois de saber como são feitos


Veja como são feitos alguns produtos, os componentes podem te surpreender.

Alimentos processados são aqueles modificados do seu estado normal por meio de diversos tipos de processamento, para diversas finalidades.  Mas infelizmente  sua composição usa produtos artificiais, como corantes,  além de uma grande quantidade de sal, gordura e/ou açúcar. O que faz muito mal a saúde. Eliminá-los de sua alimentação trará um grande benefício a sua saúde.

Quando você souber como eles são feitos terá uma noção de como são prejudiciais.

Compilamos uma lista com os 15 piores alimentos e outros produtos que não tem teor alimentício, mas são produtos modificados. Confira:

  1. Marshmallow  – Esse produto antigamente tinha sua produção baseada na flor conhecida como marshmallow, mas os modelos atuais usam gelatina para dar liga na textura, sendo fervido com a pele e  ossos de animais que sobram dos grandes frigoríficos.
  2. Pasta de dente  – A pasta de dente é composta somente por flúor e componentes antibacterianos, mas tem também areia, rochas, sal, água, tinta e um gel especial. 
  3. Batom – Nele são usados uma mistura de vários ingredientes, aquecimento, resfriamento entre outros. Um de seus ingredientes principais é a lanolina, que vem de um derivado de uma fervura da lã das ovelhas, que gera uma cera que é usado no batom.
  4. Doritos  – O salgadinho tem como sei principal e quase único ingrediente é o milho, que são peneirados e fervidos com uma mínima porcentagem de cal, assim a casca solta do grão. Depois se transforma numa massa, cortada, prensada, assada e frita. No final os triângulos acrescentam um pó aromatizante que dá o sabor. 
  5. Batata Pringles  – Infelizmente apenas 40% das Pringles são batatas, o restante tem amido, farinha e água. È feita uma mistura, depois é pressionada e cortada. O que dá aquele formato depois são fritas mecanicamente.
  6. Bolinhas de gude – As bolinhas de gude utilizam vidros reciclados. Os vidros são limpos e depois aquecidos a 1240 C°, derretidos e cortados no formato desejado. 
  7. Batatas fritas do Mc Donald’s  – Você sabia que as batatas do utilizam mais de 19 ingredientes, o pior que entre eles usam dois aditivos derivados de petróleo. As batatas são cortadas e branqueadas, depois passam num molho de ingredientes e são pré-fritas. Além de um jato de açúcar que deixam as batatas crocante. 
  8. Baunilha – O aroma artificial de baunilha não vem da flor de baunilha, ele é feito de castóreo, que nada mais é que a secreção que originadas dos castores liberadas por glândulas localizadas entre os órgãos genitais e o ânus desses animais, essa substância química, usada pelos animais marcarem o território, tem o aroma parecido com a baunilha.
  9. Energéticos – A taurina é um dos principais ingredientes da bebida, que é um aminoácido que pode ser encontrado na carne, peixes e até no leite. Mas a taurina usada nas bebidas energéticas é sintética, ou seja, criada em laboratório. O energético tem nos ingredientes vitaminas, açucares e cafeína. 
  10. Dólar – A cédula americana é composta por: 75% algodão e 25% linho, nas cores sintéticas azuis e vermelhas.
  11. Goma de mascar – Os chicletes são feitos de uma base de gomas sintéticas feitas de borrachas e plásticos, que é misturada em um misturador, onde são colocados o sabor e a cor, na mistura são colocado o xarope de glicose para adocicar o produto e manter base flexível, até chegar na consistência que conhecemos.

  1. Perfume – Os perfumes são feitos com um líquido fixador de fragrância, que é retirado do interior intestinal (vómito) das baleias. Esse líquido é bem raro, pois a maior parte dele acaba vinda de pescas ilegais de baleia.
  2. Condicionadores de cabelos – O condicionador especial feito de vitamina para seus cabelos,  pode feito de esperma. Algumas marcas de condicionador utilizam o esperma retirado mecanicamente de touros, pois é rico em proteínas.
  3. Frango – A carne de frango que consumimos pode ter altas doses de arsênico, um metal altamente tóxico, que algumas granjas colocam na ração para promover o crescimento rápido dos frangos.
  4. Patê – Os patês industrializados geralmente são feitos de vísceras de vários animais como patos, frangos, vacas e outros animais. Depois são adicionados farinhas, especiarias, leites, conservantes e outros aditivos diversos para dar textura. E para finalizar dão tratamento térmico.

Veja o vídeo:

 

Veja também: