Amazon anuncia serviço que permite que entregador entre na casa do cliente


A empresa Amazon anunciou na última quarta-feira, um serviço que permite que os entregadores entrem na casa do usuário. O serviço leva o nome de Amazon Key, e é utilizada uma câmera conectada e uma fechadura inteligente para autorizar ou não o funcionário da empresa a deixar o pacote dentro da casa do usuário. E o consumidor poderá acompanhar a entrega através de notificações no celular, e poderá conferir o vídeo quando a entrega for finalizada.

E pra utilizar o serviço o consumidor deve ter um kit composto pela câmera Amazon Cloud Cam, que se conecta com o Wi-Fi da casa, e por uma fechadura inteligente.

Ao chegar na casa do usuário, o entregador deverá ler o código na caixa com um leitor especial, que enviará o pedido para a nuvem da Amazon. Se todas as informações estiverem corretas, os servidores da empresa enviarão a autorização para a câmera, que começará a gravar logo em seguida. Por fim, a fechadura inteligente abrirá a porta para que o profissional coloque o pacote dentro da casa.

Por enquanto, o Amazon Key poderá ser operado apenas pelos entregadores da própria Amazon nas 37 cidades norte-americanas.

Veja também: