3 maiores insetos do mundo que vão te impressionar


Os maiores insetos do mundo são nossos amigos porque participam ativamente do equilíbrio da biodiversidade. No entanto, eles também podem ser nossos inimigos porque carregam doenças ou adotam comportamentos defensivos que podem nos prejudicar e até nos matar. Além desses aspectos, os insetos também são fascinantes, pois revelam uma forma de inventividade da natureza.

Conheça os maiores insetos do mundo que vão impressionar você

A borboleta Attacus Atlas, um dos maiores insetos do mundo
Imagem: Reprodução

1. A borboleta Attacus Atlas

Essa outra borboleta, encontrada nas florestas indianas, também pode reivindicar o título de maior borboleta do mundo, pois sua envergadura varia entre 20 e 30 cm. Não se alimentando por causa de um aparelho bucal atrofiado, vive apenas para se reproduzir , o macho quatro dias e a fêmea entre 7 e 8 dias. Ao contrário da borboleta Rainha Alexandra, ela não apresenta dimorfismo sexual. Ele usa vermelho, marrom e marrom, e tons claros de amarelo, branco e laranja.

2. Bichos-pau gigantes

bicho-pau gigante
Imagem: Reprodução

Eles são encontrados principalmente na Ásia. O Museu de História Natural de Londres manteve oficialmente o mais longo: era um bicho-pau da Malásia de 56,7 cm. Mas em 2016, o entomologista Zhao Li descobriu um bicho-pau ainda mais longo na China: 62,4 cm. Seja qual for o seu comprimento, este animal é um ás da camuflagem e você tem que ter um bom olho para identificá-lo, porque você pode realmente confundi-lo com um galho.

3. O besouro rinoceronte europeu

Este outro besouro mede apenas entre 2 e 4 cm. Mas é um dos maiores besouros presentes na França. Este nome foi dado a ele por causa do chifre curvado para a cabeça presente na cabeça do macho e evocando o rinoceronte. É usado para derrubar seus oponentes durante a época de reprodução.

Na França, vive em bosques de carvalhos brancos e faias em altitudes baixas e médias, e até mesmo em certas áreas arborizadas urbanas. Se você quiser observá-lo, terá que sair ao entardecer e à noite, será entre junho e agosto.

Veja também: Aranha mais perigosa do mundo põe ovos roxos. Confira;