WhatsApp libera recurso para apagar mensagens enviadas por engano 


Um novo recuso pelo WhatsApp promete trazer melhorias para aquelas pessoas que já enviaram mensagens por engano ou se arrependeram depois de enviadas, segundo a empresa, trará a função de permitir que a mensagem no qual gerou algum tipo de arrependimento poderá ser excluída sem que a outra pessoa consiga ler, ou visualizar, ou assistir, no caso de algum vídeo por exemplo. Porém no lugar do comunicado, vídeo, ou texto, aparecerá a seguinte informação: “Essa mensagem foi apagada”, tanto na conversa do usuário, quanto na da outra pessoa, ou no grupo.

Segunda informações da equipe do aplicativo, um dos mais usados no mundo, só será possível apagar a mensagem até sete minutos depois do envio, no qual a pessoa tem que tocar e segurar a mensagem escolhida,  logo em seguida selecionar a função “apagar”, e depois seleciona a função “apagar para todos”. Um recurso inovador para os usuários, pois o aplicativo só disponibilizava a atividade de excluir o texto ou vídeo para a pessoa que enviou.

Para que esse mecanismo passe a valer de fato, é necessário que todas as pessoas tenham a versão mais atualizada do aplicativo, no qual é destinada para Android, Iphone, e Windows Phone. Segundo informações no site da empresa, ainda não disponibilizaram a data para que o recurso comece a valer, e também não tem nenhuma informação se esse mecanismo irá valer para o funcionamento do WhatsApp Web, que é a versão do aplicativo para computadores.

Esse recurso está sendo aguardado por milhares de pessoas no mundo inteiro, quase todos que utilizam desse aplicativo já se arrependeu algum dia de enviar aquela mensagem, que digitou errado, se enganou,  ou lhe causou algum tipo de constrangimento, seja no privado, ou em algum grupo. Segundo pesquisas, atualmente o WhatsApp está entre os 10 serviços em dispositivos móveis mais utilizados no mundo inteiro.

Veja também: