Cão desaparecido retorna com recado na coleira.


O pastor alemão chamado Louie, vivia com seus dono Marolyn Diver, em uma fazenda em Alexandra localizada na Nova Zelândia. Ainda quando filhote, o cão costumava correr em volta da por toda região, e passava horas brincando em volta da plantação, no território da fazenda. A medida que foi ficando mais velho, seus passeios foram diminuindo, já estava com seus 12 anos de idade quando saiu para brincar e não voltou mais.

Seu dono, juntamente com sua família, se preocuparam bastante com o desaparecimento do animal, o maior medo era que o cão não encontrasse mais o caminho de volta pra casa, só depois de algumas horas, aqueles momentos de aflição foi substituído por alivio, Louie chegou em casa sã e salvo, porém bastante cansado, com sede, e exausto, da caminhada que tinha realizado, Marolyn, pensou que ele estava machucado, por não conseguir ficar em pé, ao segurar o cachorro nos braços, perceberam que tinha um espécie de bilhete embaixo da coleira de Louie, em um pedaço de papelão, e nele estava escrito um recado emocionante, escrito; “Louie é um herói, ele me levou até Mandy, minha cadela, que ficou presa em baixo de um monte de galhos, obrigado. Rob”.



Rob é um vizinho da família, morava a 1,5 km da fazenda com sua cadela Mandy, a família se emocionou bastante com o recado, e ligaram para o vizinho para saber o que tinha acontecido, e ele contou que naquele dia percebeu que sua cadela estava sumida por horas, foi quando avistou Louie no qual começou a fazer gestos querendo indicar algo para ele, assim que decidiu segui-lo, chegou até um local que tinha um monte de galhos, lugar onde sua cadela estava presa, então conseguiu liberta-lá do local.

Foi então que decidiu escrever o bilhete na coleira de Louie, agradecendo pelo ato heroico que o animal fez. No dia seguinte do acontecido, Rob e Mandy foram visitar Louie, que estava  em casa de repouso, ainda cansado pela caminhada do dia anterior, os dois animais brincaram o dia inteiro, com uma grande amizade.


Veja também: