13 pessoas que tiraram selfies em momentos inusitados


Os anônimos adoram, mas nem mesmo os famosos, políticos, esportistas e religiosos escapam dos já popularizados autorretratos registrados por um smartphone e publicados em uma rede social.

O hábito que ficou conhecido como “selfie” (redução da palavra self-portrait, em inglês) foi escolhida como a palavra do ano pelo dicionário britânico Oxford. A definição aconteceu após um programa de pesquisa analisar cerca de 150 milhões de palavras em inglês e contabilizar um aumento de 17 mil % nos últimos 12 meses no uso do termo.

Porém, segundo um dos editores responsáveis pela escolha, a prática não é tão recente assim e, há registros da palavra desde 2004, em um site de compartilhamento de fotos – o Flickr.

O sucesso foi tanto que a moda “selfie” tem servido de inspiração para o surgimento de outras palavras com a mesma proposta, como os autorretratos de: penteado (helfie), bunda (belfie), exercício (welfie), bêbado (drelfie), e a autopromoção literária (bookshelfie).

Pegando carona nesse sucesso, o astro pop Justin Bieber se tornou um dos investidores do aplicativo para celulares “Shots of Me” – uma nova rede social de compartilhamentos de “selfies”, lançado neste mês.

Riscos. Com um celular à mão e a popularização das redes sociais não e difícil flagrar pelo Facebook, Instagram e Twitter as já comuns fotos no banheiro, fazendo biquinho, ou registros bem íntimos. Mas, é quando se arriscam como paparazzis de si mesmos, publicando fotos de suas vidas pessoais que muitos acabam cometendo abusos.

Confira exemplos abaixo de selfies bastante inusitadas:

1. No banheiro enquanto se depila

2 – Na carteirinha da escola

3 – Em um funeral

4 – No mar enquanto alguém se afoga

5 – Enquanto acontece uma briga

6 – Enquanto são abordados pela polícia

7 – No ônibus

8 – Enquanto come

9 – No chão da escola

10 – Com o pé na pia

11 – Enquanto escova os dentes

12 – Foto com comida

13 – Depois de sofrer um acidente

Veja também: