Homem de 80 anos constrói um trem para levar cachorros resgatados para passear


No Texas, um aposentado de 80 anos de idade teve uma ideia genial e comovente. Eugene Bostick, que vive na cidade de Fort Worth tem tornado os dias de cães abandonados menos sofridos. Isto devido a uma invenção inusitada. Ele construiu uma espécie de trem usando um pequeno trator e alguns barris de plásticos. Nestes barris, ele acomoda os cachorros um a um e os leva para passear.

A ideia é do aposentado em parceria com seu irmão, Corky Worth. Os dois vivem em uma área mais distante do centro da cidade, numa rua sem saída. É naquele local que as pessoas costumam abandonar seus cães, em um ato de crueldade terrível. Ao ver os cachorros em situação de abandono, Eugene passou a adotá-los.

Segundo ele, ao ver os animais abandonados, ele e seu irmão os alimentavam, os colocavam pra dentro de sua propriedade e os levavam ao veterinário. Eram, então, cuidados e castrados. A parte divertida vem depois, quando ele os leva para passear na vizinhança e na floresta com o trem.

Bom soldador que sempre foi, Eugene decidiu construir o trem quando viu algo parecido na televisão. No início eram 4 ou 5 “vagões”, mas, com a chegada de novos animais, logo eram insuficientes. Ele foi aumentando á medida que os novos animais surgiam. Segundo ele, sempre que o trator é ligado, os cães ficam em êxtase.

Os passeios são feitos duas vezes por semana. Não é difícil imaginar que cada saída deles é um verdadeiro desfile. As pessoas que presenciam o o trem cheio de animais felizes ficam deslumbradas com a invenção e comovidas com a atitude do aposentado.

Mas há quem desconfie de que a alegria dos cães não é maior que a do aposentado. Nota-se o amor com o qual ele trata seus amiguinhos e sua satisfação em poder proporcionar alegria a eles.

 

Veja também: