As principais características da sociedade feudal


Os senhores feudais possuíam enormes fortalezas erguidas em suas próprias terras, eram castelos construídos com pedras, tornando essa época em um período de muito exibicionismo, toda a estrutura não era voltada apenas para a moradia de suas famílias e sim para combater qualquer ataque proeminente na área de algum inimigo. Um dos costumes mais praticados entre essas civilizações eram as caças e também torneios de cavaleiros, uma espécie de jogo de armas.

Os servos das terras

Eram pessoas que eram fieis aos donos das terras, eles costumavam pedir algum benefício para os mais poderosos. Uma classe simples, que viviam em terras cultivando e dando os melhores cultivos para o senhor feudal.

Eles tinham que lutar juntamente com o exército do rei, muitas vezes aquelas lutas eram uma das mais sangrentas da época, suas armas sempre estavam em péssimas condições. Eram povos que não podiam cultivar bem materiais, casar, e mudar de lugar sem a permissão do superior, viviam em situações precárias, em choupanas, localizados nas terras dos senhores.

Duelos entre os nobres

Realizavam essas lutas como forma de resolver as desavenças entre eles. A igreja no entanto, deixava essa questão para os príncipes decidirem a forma de justiça necessária.

Figura feminina

As mulheres não eram consideradas como participantes e atuantes de uma sociedade, e sim como uma espécie de instrumento para procriação, objeto de posse do marido sem se quer ter o direito de escolher o estilo de vida ou marido.

Higiene

Não era uma sociedade que costumava ter a prática de higiene pessoal saudável, essa era foi considerada como uma épocas da proliferação de doenças da história. A peste negra por exemplo, foi responsável por eliminar milhões de vidas.

Alimentação

Viviam a base daquilo que caçavam, várias espécies de animais, até mesmo os bichos domésticos faziam parte das refeições de muitas pessoas.