Tudo sobre o auge do nazismo e do fascismo


O período em que o mundo passava entre dois acontecimentos marcantes e intrigantes da história. Uma época em que uma sociedade liberal sofreu com ataques, violações e repressões. O auge do nazismo e do fascismo ocorreu entre 1919 (o fim da Primeira Guerra Mundial), e 1939 (o início da Segunda Guerra).

Entre 1914 e 1918 países como Alemanha, Inglaterra, França, Rússia, entre outros, tiveram uma queda econômica muito forte. Na América no entanto, o poder de industrialização ficou praticamente intacto, tornando a economia dos Estados Unidos como “banqueiro do mundo. O Japão aproveitou todos aqueles conflitos da Primeira Guerra para tornar a nação em um verdadeiro império asiático.

O pós-guerra não foi um momento fácil para muitos civis, a liberdade de expressão, religião, política, economia, se tornou em uma era de descrença por parte da crise capitalista que acontecia em vários países. Toda a situação fez com que algumas medidas fossem tomadas de forma radical com propostas irracionais e agressivas.

Na Itália por exemplo foram realizados os comandos de Mussolini, já na Alemanha Hitler estava transformando o país em um campo de guerra e poder, eles utilizavam a violência para enfrentar as manifestações operárias da época.

Os partidos do poder tinham a intenção de aumentar as suas filiações, o auge por tanto, era o meio de eliminar todas as reivindicações dos esquerdistas, com isso o poder imperialista foi se tornando potente e formando novos mercados. Os grupos que queriam combater todo a ascensão era completamente desmerecida e marginalizada.

Há vários relatos que mesmo formando comícios e discursos agressivos Hitler e Mussolini adquiriram o poder dos dois impérios de acordo com a lei, eles formavam filiações entre partidos que de forma moderada no qual traziam um desenvolvimento econômico mais positivo para ambos. Posteriormente a Alemanha se tornou uma formação antiliberal, nacionalista e até mesmo racista, esta classe média era considerada muito sensível em relação a esses temas citados.