Quem foi William Shakespeare?


É representado por ser um dos grandes homens a alcançar uma posição honrosa como um dos melhores poetas e dramaturgos de todos os tempos. Natural da cidade de Stratford-upon-Avon, localizada na Inglaterra, passou boa parte da sua vida na região em que nasceu.

Segundo historiadores, quando tinha seus 18 anos chegou a se casar com Anne Hathaway, e com ela teve seus três filhos, uma menina chamada Suzana, e os gêmeos Hamnet e Judith. Willian começou sua carreira como ator entre os anos de 1585 e 1592, tornou-se proprietário da campanha de teatro Lord Chamberlain’s Men, mais conhecida como King’s Men.

De acordo com fontes, todas as informações a respeito da vida Shakespeare não passam de hipóteses e especulações através de muitos estudos e também interpretações em relação a cada ponto de vista, não é possível ter a certeza de muitas das curiosidades sobre ele.

Seus textos, obras, e poemas são considerados como as mais admiráveis, consistem em 38 peças de teatro, 154 sonetos, dois longos poemas e várias outras poesias. Muitas delas são escritos em relação a paixão humana e os sentimentos intensos e declarados. Uma das mais famosas é a Romeu e Julieta, que conta uma história de amor e tragédia impressionante.

É importante ressaltar que Romeu e Julieta se tornou a história mais apaixonante de todo o mundo, considerada como a narrativa em excelência em quase todos os países, atualmente existem diversas adaptações, tanto para o cinema quanto para o teatro. Hamlet por tanto, é conhecida por ter a famosa frase histórica, “To be or not to be: that’s the question” (“Ser ou não ser eis a questão”).

Ricardo III, Hamlet, O rei Lear, Macbeth, O Mercador de Veneza, Júlio Cesar, Muito Barulho por Nada, Antônio e Cleópatra, Coriolano e demais são as famosas obras criadas por ele, com doses de muitas expressões afetivas humanas.