Confira quem foi Cristóvão Colombo e sua descoberta de um Novo Mundo


Um dos homens mais importantes para a história. Com sua navegação ele conseguiu sair da Europa e se tornar um dos grandes exploradores de terras novas, ligando o país europeu ao Novo Mundo. Um dos fatores mais interessantes da época eram a teoria em relação ao formato da terra, muitos diziam que a terra era plana, porém ele chegou a comprovar a todos de que ela era redonda, por tanto esférica.

Natural de Gênova, localizada ao norte da Itália cresceu cercado por grandes barcos e navios, naquela época o comercio marítimo era o principal meio de transporte mais prático, já que por via terrestre era muito mais demorada, sem contar as novas descobertas mar a fora. Segundo Colombo, era possível sair do leste em direção ao oeste por exemplo e acabar voltando para o mesmo local de partida.

Por mais estranho que pareça alguns navegadores acreditavam que a terra era uma espécie de um prato, que ao chegar ao fim dele poderiam cair do mar pela borda. Por tanto a aventura de Cristóvão Colombo rendeu grandes marcos, contudo, ele não tinha o apoio dos governantes da região.

Colombo procurou o rei Fernando V Aragão e a rainha Elizabeth I, de Castela na Espanha, os dois forneceram ajuda e enviaram três navios para aquela expedição. Partiram no dia 6 de Setembro de 1492, chegaram a região conhecida atualmente como Bahamas no dia 12 de outubro daquele mesmo ano, em seguida visitou o Haiti, Cuba e a República Dominicana.

Quando chegou as regiões das Américas se confundiu completamente, por tanto ao contrário que muitas histórias apresentam, ele não descobriu a América. Ao chegar no Caribe pensou que a localidade fosse a Índia, Portanto não sabia que existia um hemisfério Ocidental e Oriental, Colombo Uniu essas duas partes de povos diferentes. Nos anos seguintes ele continuou com o processo de colonização, sua vontade era de chegar na Ásia.