Isso pode salvar sua vida! Veja como sair de 7 situações extremamente perigosas 


Existem situações na vida que é necessário saber como passar por momentos críticos, você nunca saberá que tipo de surpresa poderá acontecer ao seu redor, afinal nenhum ser humano quer passar por acontecimento onde a capacidade de sobrevivência será testada, afinal existem diversos acontecimentos que poderá lhe tirar de seu conforto, seja as necessidade básicas, como água potável, fogo, eletricidade, estar sozinho no meio do nada, ou ficar de frente de algum animal perigoso. Conheça as 7 dicas que poderão lhe ajudar em momentos mais críticos, no qual poderá salvar sua vida;

1 – Cuidado com hipopótamos

É bom tomar bastante cuidado com esses mamíferos, podem parecer simpáticos e dóceis, mas são extremamente agressivos, por mais que seja inacreditável, os hipopótamos estão entre os animais que mais matam seres humanos por ano no mundo. A melhor forma de lhe dar com esse animal é esperar ele sair de perto, mas é importante que você esteja em uma árvore, caso chegue algum próximo de onde você esteja.


2 – Touros bravos

Hoje em dia esses animais são bem mais tranquilos, mas não se deixe enganar, de uma hora pra outra podem ficar extremamente agressivos, ele começa a partir pra cima com coisas que chamam sua atenção, como correr, jogar algum tecido em cima ou balançar em sua frente, o melhor a se fazer é permanecer parado.

3 – Água viva 

Caso você seja ferroado por uma água viva, não coloque nenhum produto ou líquido em cima, existem pessoas que recomendam usar a própria urina, mas ao fazer isso você irá piorar ainda mais a queimadura. Nos tentáculos da água viva existem espinhos, ao entrar em contato com a pele humana, os espinhos ficarão presos na pele, por tanto, lave o local com água salgada, e em seguida retire os espinhos, depois procure ajuda médica.

4 – Gorilas

São animais totalmente territoriais, e por isso podem ser agressivos, se caso você se deparar com algum desse animal, permaneça agachado, para manter a impressão que você é menor que ele, pois eles não atacam ninguém menor e mais fraco que eles.

5 – Abelhas

As abelhas perdem o sendo de direção no escuro, caso esbarre em alguma colmeia, corra pra debaixo d’água ou para um local com pouca luz. Elas atacam quando se sentem ameaçadas, por tanto o contato precisa ser o mais longe possível.

6 – Pegando fogo

Caso esteja em chamas, o melhor a se fazer é rolar loucamente pelo chão, para que o atrito do solo apague as chamas.

7 – Silver tape

Caso alguém tape sua boca com a fita, seja vítima de algum sequestro, use a saliva para diminuir o efeito da cola. A Silver tape é conhecida como a fita que mais é resistente, tem gente que usa ela para o bem, mas também para o mal.


Veja também: