6 fatos históricos que achávamos que era verdade; Você irá ficar impressionado!


E se a história que nos foi ensinada desde que éramos crianças não é exatamente como ela realmente aconteceu? Obviamente, o tempo pode distorcer a história fazendo nos apegar a algumas mentiras que foram perpetuadas, às vezes por centenas ou milhares de anos. Existe realmente uma entidade que governa o mundo? Na verdade, você não pode ter certeza. No entanto, é verdade que se você ler sobre alguns aspectos de livros de história que dão outro ponto de vista, você pode parar para pensar.

Não muito tempo atrás veio à tona um artigo mostrando que os mapas que nos apresentam na aula de geografia não é parecido como como na realidade, uma vez que variaram em tamanho e posição em relação ao mundo real, algo que aprendemos que temos visto há anos. Sempre que imaginamos um mapa, nós o imaginamos da maneira que nós aprendemos, mas se você verificar a verdadeira estrutura dos mapas, você vai ver que é muito diferente.

1. Napoleão e o nariz da Esfinge

A Grande Esfinge em Gizé é conhecida por sua falta de um nariz. Como legenda diz, o exército de Napoleão destruiu esta parte do corpo durante uma batalha com os turcos em 1798. No entanto, as notas do viajante dinamarquês Frederic Norden , em que retratou a estátua sem um nariz em 1737, refutam a história de Napoleão.

2. Van Gogh e sua orelha

A história do artista supostamente cortar sua orelha e enviá-la para sua amada é bastante exagerada. Na realidade, tudo aconteceu depois de um conflito com seu amigo, Paul Gauguin , durante o qual Van Gogh o atacou com uma navalha. Em um ataque de remorso (ou, de acordo com alguns pesquisadores, loucura), Vincent cortou um lóbulo de sua orelha naquela mesma noite.

3. Capacetes de cornetas dos Vikings

Nós estamos acostumados a ver os Vikings retratados em capacetes de chifres, mas os arqueólogos ainda não conseguem realmente dizer o que os guardas de suas cabeças eram. Esses capacetes foram desenhados apenas em seus túmulos, e os cientistas pensam que eles foram usados ??para rituais, não em combate. Além disso, eles tinham sido usados ??desde a Idade do Bronze muito antes do tempo dos Vikings.

4. Stonehenge

Stonehenge é um dos maiores mistérios do mundo, e novas hipóteses sobre ele nascem regularmente. No entanto, originalmente não parecia nada como hoje: em 1901, William Gowland iniciou a sua restauração do monumento . Fotos recentes provam que agora parece muito diferente do que nos tempos antigos.

5. Descoberta da América

Em nossas lições de história, nos disseram que Cristóvão Colombo descobriu a América em 1492. No entanto, os primeiros europeus que viajaram para o Novo Mundo eram vikings no final do século X. Foi quando o primeiro contato genético ocorreu também.

6. Os poemas de Ossian

O poeta escocês James McPherson era conhecido por traduzir os poemas de  Ossian , um bardo celta do século III, do gaélico . No entanto, quando confrontados com exigências para apresentar os manuscritos, McPherson eludiu o assunto. Os manuscritos ainda não foram encontrados, e os poemas em si são agora considerados uma  mistificação.

Veja também: