Covington diz que Werdum o ameaçou de morte e chama críticos de ‘fascistas’



Depois que  Fabricio Werdum ter contado que Colby Covington o xingou de “animal imundo”,  pouco antes da discussão, que acabou em uma briga, o norte-americano deu seu depoimento do ocorrido na última semana, na Austrália, afirmando que foi o brasileiro o responsável por toda confusão.

Segundo o meio-médio do UFC, afirma que  levou um soco de “Vai Cavalo” e que o deixou meio atordoado quando proferiu palavras homofóbicas.

Após o fato, filmado pelo norte-americano e transmitido no seu Instagram, Covington disse que foi vítima da situação. Além disso, o meio-médio ainda disse que iria procurar a organização do UFC e também a polícia para fazer a denuncia contra a atitude de Werdum.

Em uma outra gravação que caiu na rede,  mostra pessoas que estavam no local que ouviram o norte-americano xingar Werdum de maneira xenofóbica.

Nos depoimentos  das pessoas presentes  no local, o meio-médio voltou a afirmar que os brasileiros seriam “animais sujos”. Dizem ainda, que o norte-americano mandou o peso-pesado ir se “f****” e ainda chamou o brasileiro de “c****”.

Na entrevista do Canal Combate, da Globo, Werdum, que lutou na etapa principal no UFC da Austrália, contra Marcin Tybura, ainda neste sábado (18), declarou que não tomou nenhuma atitude para agredir Covington.

O brasileiro apenas disse que inibiu um chute que o americano daria nele e que ele contrapôs jogando um boomerang leve, que havia sido presente de um fã.

O gaúcho disse ainda que só tentou derrubar o celular do americano, que a seu ver é uma pessoa “problemática”.

Werdum ainda disse que não conhecia Covington , mas que o norte-americano começou o xingou e ainda xingou o Brasil.

O brasileiro disse que o meio-médio, quando percebeu que ele iria para cima, saiu correndo, parecia que tinha medo de chegar às vias de fato com o peso-pesado.

Veja também: