Unilever nega que nome de novo sabonete tenha menção a líder da Coreia do Norte


A Unilever lançou recentemente uma nova linha de sabonetes chamada KJU. O nome escolhido para o produto causou polêmica e colocou a Unilever em uma situação embaraçosa. O motivo é que o nome da nova linha de sabonetes é também a sigla de Kim Jon-un, líder da Coreia do Norte que vem causando terror em todo o mundo com os testes de mísseis.

A repercussão foi tão grande que o chefe de cuidados pessoais da Unilever, foi obrigado a fazer uma reunião com todos os investidores para explicar a situação. Segundo ele, tudo não passou de um mal entendido e a marca não patrocina os testes. Ainda em reunião, Alan Jope, disse que só percebeu a grande coincidência depois que já havia registrado a marca. Disse ainda que não importava que a sigla fosse a mesma do nome do ditador.

A questão deixa ainda mais dúvidas devido a uma outra grande coincidência, o principal mercado da linha lançada é exatamente o asiático. A linha foi desenvolvida durante seis meses como plano para ganhar este mercado.

Inicialmente, o produto vai ser lançado na China, tendo em vista o mercado mais movimentado. O intrigante é que a China é a principal aliada da Coreia.

Não há como negar que é muita coincidência pra pouca explicação.

Veja também: